Prefeitura de Rubiataba organiza Projeto Virada Ambiental

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Rubiataba

Nesta terça-feira (22), ás 9h na sede da Prefeitura de Rubiataba – GO, foi realizada a reunião para o planejamento do Projeto Virada Ambiental. O projeto é uma ação de mobilização da sociedade para fomentar o plantio de espécies vegetais nativas, para visar o resgate da biodiversidade e a recuperação dos serviços ambientais prestados pelo ecossistema.

O Projeto Virada Ambiental vai ser realizado juntamente com os parceiros Faeg Jovem, Banco Sicoob do Vale, Colégio Ensino Integral Raimundo Santana Amaral, Saneago, Colégio Pedro Alveres de Moura, Equipe Ambiental Usina Cooper-Rubi, Colégio Levindo Borba, Conselho Municipal de Meio Ambiental – COMMAM, Projeto Córrego da Serra, Entidades Civis e Municipais.

De acordo com a Prefeitura de Rubiataba, é previsto o plantio de 1.000 árvores nas proximidades do Lago Municipal de Rubiataba, no Setor das Palmeiras. O evento ocorrerá hoje (25), a partir das 7h30.

Em nota, a Prefeitura afirma que o projeto busca conscientizar a todos sobre a degradação dos biomas, que traz grandes consequências para o meio ambiente e para o ser humano.

Fonte: Prefeitura de Rubiataba

 

ouça ao vivo