História

Os Missionários Redentoristas da Província de Goiás têm vasta caminhada realizada a serviço da radiodifusão que promove a fé e a cidadania. Os primeiros filhos de Santo Afonso Maria de Ligório chegaram aos rincões de Goiás, no final do século 19, mais precisamente em 1894. Um grupo de corajosos alemães que deixaram a Baviera para doar a vida no ermo do Brasil, muitos deles jamais voltaram à sua terra natal. Aqui, enfrentando todas as dificuldades de um Brasil remoto, levaram o Evangelho de Cristo às comunidades e, particularmente, se estabeleceram imediatamente em torno do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade. Já ali jogaram as raízes de um trabalho em comunicação fundando jornais e estimulando a partilha de experiências.

No final da década de 1960, os Redentoristas receberam um convite, aceito no início dos anos de 1970, para cuidar de uma emissora na capital, Goiânia (GO), que era mantida até aquele momento pela Arquidiocese de Goiânia. Aquela rádio, a Difusora Goiânia, que completou 65 anos de existência, em 2022, tornou-se cabeça-de-rede de um projeto de rádio da Igreja no Brasil, a Rede Católica de Rádio, que tem construído uma história importante em nosso País. Juntamente com a Difusora, a segunda rádio católica do Brasil, a Xavantes de Ipameri (GO), também passou a fazer parte do grupo há quase 50 anos.

Os Redentoristas também foram, aos poucos, assumindo trabalhos junto a emissoras de rádio na Diocese de São Luís de Montes Belos (GO) e de Rubiataba (GO). Essas emissoras, hoje, estão agrupadas na Rede Vale FM. Nessas mesmas dioceses, reunidas sob a marca Light FM estão duas emissoras com sede em Nova América (GO) e em Firminópolis (GO).

Essa reestruturação do trabalho de rádio da Congregação está em ritmo parecido com o da própria Província dos Redentoristas de Goiás que, em 202,3 passa a compor uma nova unidade religiosa em união com os missionários que atuam na Vice Província de Recife (PE) e a Vice Província de Fortaleza (CE).

Missão

Viabilizar o acesso à informação e à programação de qualidade, contribuindo sistematicamente com os processos de desenvolvimento das regiões de sua inserção.

Visão

Transformar-se na principal Rede de rádios do Estado de Goiás, conformando uma programação diferenciada, baseada no entretenimento da veiculação da informação séria e participativa